Policial

Drogas encontradas em helicóptero apreendido em Cambará são incineradas pela polícia

Publicado em 18/06/2018 - 11:20  Por Luciane Cordeiro, G1 PR - Redação amigosdecambara - Jacarezinho - PARANÁ

 

Devido ao alto valor comercial do entorpecente apreendido, incineração foi realizada em Jacarezinho, na sexta-feira (15). Piloto e passageiro da aeronave estão presos preventivamente.
incineracao-drogas-helicoptero.jpg

Polícia Militar (PM) incinerou os 147,5 quilos de drogas encontrados em um helicóptero apreendido em Cambará, no norte do Paraná. A queima ocorreu na sexta-feira (15), em Jacarezinho, também na região norte.

Segundo a PM, a Justiça Federal autorizou a incineração devido ao grande valor comercial dos 118,05 kg de cocaína e 29,5 kg de crack, que juntos custam aproximadamente R$ 2 milhões.

Dois homens que estavam transportando a droga e foram presos na segunda-feira (11) seguem detidos preventivamente neste domingo (17). A Polícia Civil não revelou em qual delegacia.

O flagrante aconteceu depois de um pouso de emergência do helicóptero no Estádio Municipal de Cambará. O combustível estava acabando, e o piloto, de 19 anos, precisou pousar a aeronave.

helicoptero-cambara 22.jpg

Prisões

 

Piloto e passageiro, que tem 38 anos, foram presos quando buscavam combustível em Ourinhos, no interior de São Paulo.

O passageiro, que é de Minas Gerais, já tinha sido preso pela Polícia Federal em 2014 por tráfico de drogas. O piloto, dono da aeronave, não tem passagens. A Polícia Civil informou que ele é estudante de direito, sonhava em ser desembargador, e não tinha autorização para pilotar qualquer tipo de aeronave.

Conforme a polícia, o helicóptero foi carregado no Paraguai e seguia para o Guarujá, litoral paulista.

Os dois homens devem ser indiciados por tráfico de drogas.

drogas-cambara-apreendidas JUNHO 2018.jpg